BOMBEIRO MIRIM

Eventos - Quinta-feira, 25 de Julho de 2019


BOMBEIRO MIRIM

Bomberio Mirim


1ª EDIÇÃO – JULHO 2019 – 14ª TURMA


SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

CORPO DE BOMBEIROS

COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS DO INTERIOR

15º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS

4º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS

ESTAÇÃO DE BOMBEIROS DE TIETÊ

 

INTRODUÇÃO


O projeto “Bombeiro Mirim” ministrado pela Estação de Bombeiros de Tietê, no recesso escolar, tem como principal objetivo a prevenção, e na edição de julho programamos atividades de forma que as crianças absorvessem os conhecimentos. Além de transmitir os conhecimentos procuramos trabalhar de maneira extrovertida, não esquecendo que elas são crianças, mas, despertando nelas o princípio de estarem praticando a prevenção, evitando acidentes e incêndios, além da cidadania que deverão exercer na comunidade. A Seção Educacional da Estação de Bombeiros de Tietê, pela terceira edição consecutiva trabalhou com a inserção de crianças com deficiência intelectual e/ou motora.

 

DESENVOLVIMENTO DO CURSO


• Coordenador do curso: Soldado PM Gustavo de Almeida

• Educadores: Soldado PM Gustavo de Almeida, BCM Sílvio Pires de Carvalho, BCM Jonas Ramos Nogueira e BCM Carlos Roberto Pinto

• Nº de Vagas: 10 vagas por município.

• Período do curso: 10/07/19 à 17/07/19

• Formatura: 19/07/19, às 20h00.

 

REALIZAÇÃO DO PROJETO


Realizado nos seguintes horários: das 08h00 às 12h00. As atividades do projeto foram ministradas para 39 (trinta e nove) crianças.

 

TRABALHOS PEDAGÓGICOS


As atividades teóricas foram explicativas e dinamizadas, com exemplos de exercícios da apostila e apresentações em projeções. Nas atividades de primeiros socorros foram utilizados manequins de treinamento. As atividades com o G.L.P (gás liquefeito de petróleo) e extintores foram acompanhados de práticas, logo após as orientações. Algumas atividades foram passadas para crianças e pais realizarem juntas, e ainda, recomendamos como tarefa de casa, exercícios para as crianças verificarem a validade da mangueira do gás de cozinha, a instalação da mangueira de maneira correta no fogão, observar a instalação do gás natural, para àqueles que tivessem esse combustível em casa. Além disso, as crianças puderam orientar os irmãos menores quanto ao uso de facas, pratos, copos, isqueiro, fósforo, fogos de artifício e remédios, além de se comportarem no trânsito das ruas e avenidas da cidade. “Cabe informá-los que as crianças não realizaram prática com fogo, somente o instrutor”.

 

Consórcio Intermunicipal


Bombeiros do Médio Tietê